15/06/2017 às 16:34 Fotografia

Mendoza - Bodega Melipal

1236
2min de leitura

Mendoza sempre foi um destino que desejei muito conhecer por sua fama no mundo dos vinhos. Foram cinco dias maravilhosos de muitos passeios e dezenas de belas fotos. Compartilho com vocês as fotos e detalhes da experiência inesquecível que tive em visitar e fotografar a vinícola Melipal em Mendoza.

Localizada na zona de Agrelo, Lujan de Cuyo, a vinícola Melipal se estende entre as vinhas e rende culto à paisagem que a rodeia… ‘acequias’ (pequenos canais), salgueiros e a Cordilheira dos Andes, uma fusão de espaço e tempo. A produção gira em torno de 830 mil litros anuais, distribuídos em tanques de aço inoxidável com capacidade de cinco mil litros cada. Dos 830 mil litros, 25 mil são especialmente reservados para a produção de vinhos premium. 

A Bodega Melipal é conhecida como uma das vinícolas favoritas dos Mendoncinos para celebrar casamentos com vista das cordilheiras dos andes e de seus belos jardins. 

O guia iniciou o tour pela parte subterrânea onde são produzidos os diversos vinhos. Foi realizada uma apresentação completa de todas as etapas envolvidas na produção dos vinhos. 

A Sala climatizada guarda as preciosas barricas de carvalho francesas, que são utilizadas para envelhecer os vinhos das melhores safras. 

A França é considerada a melhor fonte de carvalho da Europa.

O brasão da Melipal é iluminado no centro da adega.

Os tanques de Inox são utilizados na fermentação do vinho.

Seguimos para a sala de degustação da vinícola para conhecer os vários rótulos disponíveis.  

Os vinhos brancos e roses foram servidos antes do almoço para abrir o apetite. 

Que vista perfeita da varanda do restaurante para se degustar um bom vinho e respirar o ar puro das montanhas. 

Os vinhedos têm idades variadas, desde os mais jovens com 11 anos de idade, passando por vinhedos de 30 até chegar aos mais antigos já passando dos 90 anos do qual se elabora o Meplipal Nazerans Vinyard Malbecque tive o prazer de degustar.

O restaurante possui uma vista de tirar o fôlego. 

O Meplipal Nazerans Vinyard Malbec é o vinho de maior destaque da vinícola por ser produzido com as uvas do vinhedo mais velho. O vinho é 100% Malbec proveniente do vinhedo Nazarenas plantado em 1923 e envelhecido por 18 meses em barricas de carvalho francês. O vinho é de grande intensidade aromática e potente mostrando um corpo e acidez balanceada, que mostra que estamos com um vinho de guarda na taça. Filé mignon com verduras grelhadas foi o prato principal do almoço.

Varanda do restaurante com a vista para os vinhedos. 

Foi uma tarde inesquecível na bodega Melipal. Tive a oportunidade de degustar 5 pratos da culinária do chef Lucas Bustos, todos harmonizados com vinhos. 

Mais informações sobre os vinhos e visitas podem ser encontrados no link abaixo.

Site: http://www.bodegamelipal.com/home/por/

15 Jun 2017

Mendoza - Bodega Melipal

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Argentina Bodega Melipal dicas viagem mendoza Gastronomia Malbec Mendoza Nikon Viagem Vinho Wine

Quem viu também curtiu

03 de Jun de 2017

Conversa com Embaixador da Nikon

28 de Ago de 2017

Lançamento Nikon D850

18 de Jun de 2021

CINCO MOTIVOS PARA VOCÊ TER UM ÁLBUM

Logo do Whatsapp