Imagem capa - Lançamento Nikon D850 por Rafael Steffen
Fotografia

Lançamento Nikon D850


A Nikon lançou oficialmente a nova D850 depois de meses de especulações e rumores. A D850 é muito mais do que uma máquina fotográfica, mas é uma afirmação que a Nikon continua a ouvir as necessidades dos seus clientes, inovar nos próximos 100 anos e trazer ao mercado uma DSLR completa que excede as expectativas dos profissionais. O lançamento é o mais aguardado do ano trazendo uma combinação inédita de alta resolução (45 MP), velocidade e incrível sensibilidade à luz. Em julho deste ano a Nikon completou 100 anos! 


A principal novidade da D850 é a utilização de um novo sensor com tecnologia de retroiluminação desenvolvido pela própria Nikon, que proporciona um aumento na profundidade dinâmica das imagem e maior sensibilidade em ambientes com pouca luz. Os engenheiros da Nikon confirmaram que o sensor com a nova tecnologia permite um aumento de qualidade significativo mesmo tendo mais resolução em comparação a D810. 



Outra novidade é o uso do sistema de foco automático de 153 pontos utilizado pela Nikon D5, que permite que os pontos cubram uma área 130% maior que a D810. A ergonomia também foi melhorada para trazer ainda mais conforto no manuseio com um grip mais profundo. 




A Nikon D850 é capaz de fotografar na velocidade de 7 frames por segundo e 9 frames por segundo quando utilizado o grip opcional com a bateria MB-D18a/b. Com o uso da bateria opcional, a D850 passa a ter uma autonomia de 5.140 fotos com uma só carga. A possibilidade de obter 9 fps frames por segundo em 45MP é um recurso extraordinário e inédito comparado a 5 frames por segundo da antecessora D810. 




Na área de vídeo, a D850 é a primeira DSLR do mercado a oferecer vídeo em 4K, que utiliza toda a área do seu sensor Full Frame (FX). A D850 permite também a captura de timepalses em 8K direto na máquina sem necessidade de software externos. Há também uma opção de gravar filmes em câmera lenta Slow Motion a 120 frames por segundo em 1080p. 




Uma nova versão do aplicativo Snapbridge foi desenvolvida especialmente para facilitar o compartilhamento de imagens nos dispositivos móveis por meio da tecnologia bluetooth. 



A D850 traz ainda mais flexibilidade para o trabalho diário dos fotógrafos profissionais em oferecer a opção de captar as fotos em três tamanhos diferentes no formato RAW: Grande (45.4 MP), Médio (25.6 MP) e Pequeno (11.4MP). 



A D850 possui um novo modo silencioso que permite capturar imagens super nítidas em alta resolução sem o som mecânico do obturador. O modo silencioso anteriormente disponível somente nas máquinas do tipo mirrorless passa a ser uma opção perfeita para trabalhar em ambientes silenciosos como igrejas, campos de golfe e sala de concertos. 


A máquina pode fotografar em uma velocidade de até 6 frames por segundo em 45 MP e inacreditáveis 30 frames por segundo em 8.6 MP quando ativado o modo silencioso. Imagina poder capturar aquele momento perfeito de uma sequência de 30 frames por segundo. O posicionamento dos botões segue o mesmo padrão da D5 e D500, conforme mostra a foto abaixo. 



Para armazenar fotos e vídeos a D850 utiliza dois slots, sendo um para cartões XQD e outro para cartões SD, mesmo padrão utilizado pela Nikon D500. A capacidade do buffer da máquina foi melhorado e permite capturar 51 fotos contínuas em RAW. Com a tecnologia dos cartões XQD é possível limpar o Buffer em apenas 7 segundos. Ou seja, estamos falando em gravar mais de 2 GB em 7 segundos em um cartão de memória!!!! 



Galeria com as primeiras fotos oficiais: 


http://www.nikon-image.com/products/slr/lineup/d850/sample.html


Foto da fotógrafo Jerry Ghionis/Nikon Imaging Japan


Foto da fotógrafa Hideki Kono/Nikon Imaging Japan


Foto da fotógrafa Hideki Kono/Nikon Imaging Japan


Foto do fotógrafo e Embaixador Jerry Ghionis


Fotografia por Little Shao/Nikon Japão



A foto da coruja foi uma das mais impressionantes. No evento de lançamento da Nikon D850 realizado em Londres, uma coruja foi fotografada por uma super tele de 500mm. Os dados técnicos mostram que a foto foi tirada a impressionantes ISO 11.400. A qualidade é simplesmente espetacular!!! 


Nikon D850 - 500mm - 1/500 sec at F4 - ISO 11.400


A NIKON caprichou nas novas funcionalidades da D850. No canal oficial da Nikon no Youtube foram disponibilizados vídeos demonstrativos para mostrar que a D850 foi desenvolvida para atender o fotógrafo mais exigente nos mais diversos gêneros da fotografia como esporte, natureza, moda, casamentos e paisagem. 


O preço da D850 nos Estados Unidos da América é de $ 3.296,95 dólares sem impostos. O primeiro lote está previsto chegar nas lojas nos Estados Unidos da América no dia 8 de setembro de 2017. 


As especificações detalhadas da D850 estão disponíveis no link:

http://www.nikonusa.com/en/nikon-products/product/dslr-cameras/1585/d850.html